Matérias

Inclusão em BH: 9 lugares para todo mundo aproveitar!

Para quem tem necessidades especiais, a capital tem opções de boates, bares e restaurantes com acessibilidade.

Redação Sou BH - 04/03/16 as 19:17 - Atualizado em 26/08/16 as 10:19

Cadeirante
De acordo com o último Censo, 23,9% da população brasileira tem algum tipo de deficiência. Foto: Banco de Imagens

Em um mundo onde tudo é padronizado, para quem tem alguma necessidade física, sair de casa nem sempre é uma tarefa fácil! As casas de shows, restaurantes e bares precisam se adequar aos detalhes importantes para garantir o conforto dos clientes especiais, como banheiros exclusivos, mesas mais altas, rampas de acesso. O Sou BH listou alguns lugares para quem precisa de um cuidado a mais e quer curtir a noite de Beagá! Confira: 

1) BH Hall

O BH Hall é um dos maiores espaços para eventos de Belo Horizonte. No estacionamento interno existem quatro vagas reservadas para pessoas portadoras de necessidades especiais. A Arena e o Teatro Dom Silvério, possuem áreas específicas reservadas para que essas pessoas possam assistir aos espetáculos com tranquilidade e segurança. Além disso, rampas e elevadores facilitam o acesso. 

2) Chalezinho 

Agitando as noites de Belo Horizonte desde 2002, o Clube Chalezinho rapidamente caiu no gosto do público jovem e é uma das referências nas noites da cidade. Localizado no bairro Buritis, o local apresenta uma mistura de boate e lounge, trazendo uma programação diversificada e animada. A boate tem rampa de acesso e banheiros adaptados.

3) Alma Chef 

Direcionada a conveniência e convergência gastronômica, a Casa de Gastronomia Alma Chef reúne, em um mesmo espaço, restaurante, empório, cursos e eventos, integrando sabor e sabedoria da gastronomia internacional. A casa foi projetada em um ambiente versátil, possui toda a estrutura para receber cadeirantes: banheiros exclusivos e adaptados, rampa de acesso, elevador e manobristas.

4) 68 Pizzeria 

A 68 La Pizzeria é famosa por servir pizzas com sabores tradicionais da cidade italiana de Nápoles. O cardápio apresenta mais de 30 sugestões de pizzas e massas assadas no forno a lenha. A casa possui rampa de acesso, áreas livres para circulação de cadeirantes e banheiros adaptados.

5) Choperia Krug Bier

O Krug Bier, além da cerveja Áustria, também oferece chopes nas versões cristal, âmber, Krug e Golden. Fabricado em Belo Horizonte, com tecnologia austríaca, o chopp da casa é servido por profissionais, e chega à mesa para ser apreciado com um bom tira-gosto. A casa dispõe de rampa na entrada, bom espaço para circulação e banheiro adaptado individual. 

6) Outback Steakhouse 

Famosa internacionalmente, a franquia americana está presente em mais de vinte países. Quase dez estados brasileiros cedem lugar ao Outback que, em Belo Horizonte, é uma das boas pedidas para happy hours e encontros entre amigos. Como fica dentro do Pátio Savassi, tem estacionamento e facilidade de acesso. Há banheiro adaptado.

7) Restaurante Oroboro

Instalado em uma antiga casa, onde o projeto original foi totalmente respeitado, o restaurante Oroboro se diferencia por ser especializado em Cozinha Contemporânea de autor. O lugar oferece um cardápio diferenciado e natural. Os banheiros são adaptados e há uma rampa na entrada do restaurante.

8) Ambrosio 

Com sistema de rodízio, o Ambrósio's Grill oferece mais de 30 alternativas de corte de carnes tradicionais. A casa também possui um buffet de acompanhamentos, composto por pratos quentes, saladas e combinados.Tem uma vaga para deficiente na frente, a entrada é no nível da calçada, tem banheiro adaptado e as mesas tem pés paralelos. 

9) Exclusivo Choperia

Espaço para encontro com amigos, família ou happy hour, a Exclusivo Choperia serve, além do chopp, diversos tipos de cervejas. Há estacionamento próximo, rampa na entrada, bom espaço para circulação, as mesas não têm pés paralelos mas tem boa abertura e os banheiros são adaptados.

E se você conhece algum lugar que não está na nossa lista, comente abaixo! 


Outras Matérias