Matérias

10 bandas de rock que arrepiam nas noites de BH

Guitarras no máximo e muita força na voz! Capital oferece rock da melhor qualidade

Redação Sou BH - 11/07/16 as 09:57 - Atualizado em 11/07/16 as 13:35

Banda Juicebox
Juicebox é um dos grandes sucessos das noites de BH Foto: Rafael Ram / Reprodução Facebook

De AC/DC a Foo Fighters, passando por Guns’n Roses. De Oasis a Red Hot Chili Peppers, com uma pitada de The Strokes. E ainda espaço para trabalhos autorais. Não é de hoje que as noites da capital mineira têm muito rock’n roll para oferecer. Os amantes do estilo estão bem servidos com várias bandas que se apresentam nos palcos belo-horizontinos.

O Sou BH reuniu alguns dos principais nomes em uma lista com dez sugestões de bandas covers que se apresentam com frequência em BH. Basta escolher seu artista preferido, entrar na nossa agenda e conferir quando é o próximo show.

E para deixar as comemorações pelo Dia do Rock ainda mais especiais, tem promoção! O Sou BH, em parceria com o Circuito do Rock, vai te levar de graça para as melhores casas de shows da capital: Lord, Circus e Jack. Confira em nosso Instagram!

Confira a lista!

1) Ca$h
Foo Fighters, Pearl Jam, Oasis, Nirvana, The Killers, Linkin Park, Red Hot Chili Peppers… Reunir todas essas bandas em um mesmo palco pode parecer utópico, mas é possível. A Ca$h tem tudo isso e muito mais em seus repertórios. A banda é uma das mais conhecidas pelos frequentadores dos pubs de BH e, obviamente, por um bom motivo: tocam grandes hits rock com muita qualidade.

2) Mentol Trio
Seja reeditando grandes sucessos do rock ou com canções autorais, o Mentol Trio tem uma mesma filosofia: espalhar o rock’n roll por BH. Desde 2007 na estrada, os três amigos mostram que têm gostos ecléticos e montam setlists com sucessos nacionais e internacionais. Recentemente, a banda lançou o CD “Especiarias”, com seis músicas autorais. Vale a pena conferir!

3) Juicebox
Para os amantes de um estilo mais alternativo, a Juicebox é uma ótima pedida. Desde 2012, a banda de quatro integrantes dá as caras nos palcos de BH. O repertório é sempre em homenagem a duas bandas americanas: The Strokes e Kings of Leon. E eles tocam de tudo, do rock puro do Strokes no início dos anos 2000 ao som sintético dos dias atuais. O mesmo vale para a lista de canções do Kings, que inclui hits do CD mais recente da banda, Mechanical Bull, lançado em 2014.

4) Gamp
Outra banda que mescla sucessos internacionais e músicas autorias, a Gamp vem se destacando cada vez mais no cenário belo-horizontino. Na estrada desde 2013, os mineiros já lançaram um álbum por meio de uma das maiores gravadoras do Brasil. Em BH, costumam participam de feiras, eventos gastronômicos e, claro, da agendas dos principais pubs da cidade.

5) Seu Madruga
AC/DC. A simples presença dessas quatros letras significa muito para o mundo do rock, mas a banda Australiana nunca pisou em BH. De certa forma, são muito bem substituídos em terras mineiras pela Seu Madruga. Eles reeditam o repertório de uma das maiores bandas da história da música, de Bon Scott a Brian Johnson. Neste ano, o quarteto completa 15 anos, boa parte deles gasta na quarta do “Back in Jack”, quando tradicionalmente se apresentam no Jack Rock Bar.

6) Hocus Pocus
Repetir com perfeição as vozes e acordes dos Beatles não é nada fácil. Mas o Hocus Pocus tira essa tarefa de letra. Desde 1984, a banda mineira representa o quarteto inglês com perfeição. Quem frequenta os pubs da capital já os conhece bem e sabem que a fama não é por acaso. Prova disso é que o conjunto já se apresentou no International Beatle Week, um festival que acontece em Liverpool.

7) Clockwork
Se os irmãos Liam e Noel estão brigados, a Clockwork faz questão de juntá-los! Principal cover do Oasis na noite de BH, o grupo resgata os grandes (e não são poucos) hits de um dos maiores fenômenos do rock de todos os tempos. O repertório tem os clássicos que estão sempre na ponta da língua, como Wonderwall e Don’t Look Back in Anger, mas também algumas canções do “lado b”.

8) Locomotive
Guns’n Roses é, sem dúvidas, um dos maiores ícones do rock de todos os tempos. Em BH, a banda é representada pela excelente Locomotive, que adotou o figurino e o som de qualidade do Guns. Com um abrangente repertório, eles relembram os sucessos das décadas de 1980 e 1990, mas também abrem espaço para o polêmico álbum Chineses Democracy, lançado nesta década. Ouvindo o cover da Locomotive, não é difícil dizer que BH é a tal “Paradise City”.

9) Monkey Wrench
Substituir Dave Grohl não é para qualquer um. E Rafa Giácomo pode bater no peito e se orgulhar de já tê-lo feito. O vocalista da Monkey Wrench, que faz cover de Foo Fighters nas noites de BH, participou de um verdadeiro teatro no show dos americanos no Mineirão, em 2015 (veja aqui o vídeo). Naquele dia, Giácomo foi Dave por alguns minutos. Já nos palcos da capital, ele assumiu esse papel ainda em 2011 e reedita fielmente a voz do vocalista mais boa-praça do rock contemporâneo. Por essas e outras, a Monkey Wrench é hors concours quando o assunto é Foo Fighters.

10) Aeroplane
Sim, é verdade que os outros “garotos” do Red Hot Chili Peppers já estiveram em terras belo-horizontinas. Mas isso não é motivo para você deixar de conferir os sensacional cover feito pela Aeroplane. O repertório é completíssimo, desde o ritmo mais frenético dos anos 1980 e 1990 até os hits mais conhecidos do atual século. E acredite: o vocalista Vinicius Carossi consegue ter o mesmo pique do Anthony Kiedis.

Outras Matérias