Matérias

Youtuber belo-horizontino conquista o Brasil com seu humor

Canal de Enaldinho tem mais de um milhão de inscritos

Redação Sou BH - 02/12/16 as 14:49 - Atualizado em 02/12/16 as 14:52

Enaldinho
Enaldinho faz sucesso no Brasil com seus vídeos inusitados Foto: Reprodução / Instagram

O Youtube está cheio de talentos e rostos conhecidos, mas um mineiro está chamando atenção do Brasil com sua ascensão rápida. Enaldo Lopes de Oliveira Filho, ou apenas Enaldinho, possui mais de um milhão de inscritos em seu canal atualmente. Com temáticas que vão de pegadinhas a experimentos, alguns vídeos do belo-horizontino já atingiram a marca de seis milhões de visualizações.

O jovem de 18 anos começou a vida de youtuber por acaso. Sempre vendo vídeos de seus maiores ídolos da internet, Enaldinho cultivou o sonho de entrar para o mundo deles. Em 2014, foi a um evento sobre jogos na capital mineira, onde conheceu vários youtubers e adorou a experiência.

O início do canal ainda demorou um pouco. Há cerca de um ano e meio, Enaldinho começou a fazer vídeos sobre jogos, um tópico que gostava e dominava, além de conquistar seu público jovem. Porém, foram os vídeos de pegadinhas que alavancaram sua carreira. Em apenas três meses, o belo-horizontino subiu de 200 mil para um milhão de inscritos. Algumas de suas postagens chegam a um alcance de mais de um milhão de visualizações em apenas 24 horas.

Enaldinho sempre procura inovar seu conteúdo, sem deixar a diversão de lado, afinal, foi por isso que começou o canal. Produzindo e editando tudo praticamente sozinho, o jovem tem os vídeos de experimentos entre seus favoritos. Os desafios de “100 Camadas”, que ficaram tão populares em todo o mundo, são alguns dos seus principais.

Um assunto que falta abordar, é a cidade onde mora. O jovem pretende colocar BH como personagem em seus vídeos, mas ainda não surgiu a oportunidade. Para ele seria uma ótima forma de envolver mais os belo-horizontinos nesse cenário, que vem crescendo tanto na capital.

Com a ideia de evoluir sempre, Enaldinho não descarta a possibilidade de levar seu trabalho e BH para outras plataformas e programas, se a oportunidade surgir. Porém, o jovem não pretende deixar seu público tão cedo, continuando sempre com os vídeos que o alavancaram. Para saber mais sobre o conteúdo do belo-horizontino, confira seu canal oficial no Youtube.

Outras Matérias