Matérias

Tudo de graça! Confira seis locais com entrada gratuita e programação semanal em BH

São museus e casas de show que contam com um esquema bem legal para o orçamento

Redação Sou BH - 26/07/17 as 10:18 - Atualizado em 26/07/17 as 17:36

Lista Claro
Foto: Divulgação

BH tem evento para todos os gostos e estilos. Mas aqueles com entrada gratuita têm um lugarzinho especial no coração de todo mundo. Com uma variedade de locais gratuitos na capital, o público pode escolher entre arte, música e festas que cabem no orçamento.

E, com tantas opções que cabem direitinho no bolso dos belo-horizontinos, o Sou BH e a Claro listaram seis lugares com entrada gratuita e programação semanal na capital. Essa é para você curtir a vida cultural de BH sem gastar com o ingresso. Olha só!

1 – Stonehenge Rock Bar
Rua Tupis, 1448 – Barro Preto

Às quintas-feiras, a casa tem sua famosa festa Stone Free. Revezando com entrada gratuita entre homens, mulheres ou os dois, o local conta com shows de bandas como Lurex, Ancient Mariners e Metallica Cover Brazil.

2 – Centro Cultural Banco do Brasil
Praça da Liberdade, 450 – Funcionários

Abrigando importantes exposições do Brasil e do mundo, o museu funciona de quarta a segunda. Com entrada gratuita para as mostras de arte e para alguns espetáculos, a programação é variada e movimentada durante todo o ano.

3 – Jângal
Rua Outono, 523 – Cruzeiro

Famoso por seus drinks especiais e ambiente aconchegante, tem entrada gratuita toda terça-feira, o dia de karaokê no Jângal. A música ambiente também empolga a galera que vai curtir um showzinho amador.

4 – Forró do Mercado
Rua Opala, s/n – Cruzeiro

O Distrital é lugar para xotear de graça na capital. Com ingressos gratuitos limitados aos 50 primeiros forrozeiros, o evento é para quem sabe dançar ou está começando agora. Além disso, tem cerveja gelada e muita música boa.

5 – Jack Rock Bar
Av. do Contorno, 5623 – Funcionários

Às segundas-feiras, o Jack recebe os rockeiros de plantão para muita festa e música boa com entrada off até às 22h. Bandas como Seu Madruga, CA$H e Velotrol se apresentam no palco da casa.

6 – Casa Fiat de Cultura
Praça da Liberdade, 10 – Funcionários

Com exposições de artistas renomados e novos no mercado, a casa é reconhecida por sua programação cultural. Além de entrada gratuita para mostras de arte e oficinas, o espaço conta com apresentações musicais.

Outras Matérias