Matérias

De dar água na Boca: 9 lugares para sentir o gostinho de Minas

Mineiro que se preze não dispensa um café coado na hora e uma quitanda caseira

Redação Sou BH - 23/02/16 as 14:42 - Atualizado em 24/02/16 as 15:00

9 lugares para sentir o gostinho de Minas
Só delícias mineiras! Foto: Divulgação

Na correria do dia a dia nem sempre você consegue preparar aquele cafezinho com um pão quentinho. Para te ajudar, o Sou BH listou 9 lugares, com aroma de casa de vó, que preparam bolos, roscas, broas e são servidas com aquele café coado na hora. Dá até para saborear um queijo minas direto do sítio, hein... Anota aí:

1) Cafeteria da Fazenda

A bola da vez é a Cafeteria da fazenda, local ideal para quem procura por cafés, pães, bolos e biscoitos típicos da roça. Da cozinha saem sugestões como o bolo de tangeria com cobertura de chocolate, o de laranja com canela, pão de batata e a baguete recheada de carne moída. O café chega à mesa após ser coado.

Endereço: Rua Montes Claros, 752 – Anchieta/BH

2) Benzadeus
Para acompanhar as opções de café gourmet, a casa serve quitutes vindos direto do interior de Minas, da fazenda dos proprietários. No menu, além de crepes com diferentes recheios, muitas sugestões de bolos, pasteis, pães de queijo e broas.

Endereço: Rua da Bahia, 1071 – Centro/BH

3) Café e Empório Casa de Maria
Cantinho agradável, onde o tempo passa devagar e remete as casinhas e fazendas do interior. No menu, o tradicional café com leite com pão de queijo e muitas opções de bolos caseiros: tem de goiabada, coco, cenoura com canela e ganash, banana...

Endereço: Rua Tomé de Souza, 503, Loja 10 - Savassi/BH

4) Café Kahlúa
Café Kahlúa é considerada uma das melhores cafeterias da capital mineira. O cafezinho simples ainda é um dos mais pedidos. Para dar mais sabor ao pedido, a broa de fubá pode ser servida com queijo minas derretido. Impossível resistir! Outras opções da casa: pão de queijo, tortinhas e croissant.

Endereço: Rua dos Guajajaras, 416 - Centro/BH

5) Café Nice
Tradicionalíssimo na capital mineira, o Café Nice tem mais de 60 anos de história. Desde sua inauguração, dois produtos nunca saíram do cardápio: o creme de maisena com ameixa e o tradicional café de coador. No cardápio, também faz sucesso o cappuccino com leite acompanhado de pão de queijo.

Endereço: Av. Afonso Pena, 727 – Centro/BH

6) Dona Diva Café & Quitanda
O local oferece as delícias tipicamente mineiras nas suas prateleiras. O tradicional pão de queijo pode vir na versão tradicional ou recheado. Além disso, tem broas, bolos e salgados. Para beber, café e expresso com creme caseiro.

Endereços:
Av. Augusto de Lima, 744 – Centro (Mercado Central)

Rua Antônio de Albuquerque, 707 - Savassi/BH

7) A Padoca
O menu aparece recheado e oferece cerca de 200 itens. Um deles é a broinha carioca de fubá com queijo, eleita como a preferida dos clientes. Há também a aerosa, preparada com fubá de canjica.

Endereço: Avenida Cônsul Antônio Cadar, 122, loja 15, São Bento / BH

8) Bolos Caseiros
As receitas dos bolos servidos no local são simples: como bolo de laranja, limão, cenoura, iogurte, fubá com queijo, fubá com queiro e goiabada, coco, banana.  Para aqueles que querem outras iguarias, a casa conta ainda com pão de queijo e roscas caseiras. E para acompanhar, café feito no tradicional coador de pano e cappuccino.

Endereço: Rua Pouso Alegre, 1146 - Floresta/BH

9) Quitand'arte
Famosa por oferecer quitutes de primeira qualidade, a casa resgata e reinventa as velhas e deliciosas receitas das quitandas mineiras. Têm doces e salgadas feitas no dia, com um cafezinho especial.  A decoração é uma atração à parte, pensada para fazer o cliente se sentir à vontade, como uma verdadeira casa mineira.

Endereço: Rua Antônio de Albuquerque, 369 – Savassi/ BH

Outras Matérias