Matérias

Não deu tempo de lavar o cabelo? Aposte em seis penteados para lá de estilosos!

Mudar o look naqueles dias de bad hair day pode ser uma boa pedida

Redação Sou BH - 27/06/16 as 14:09 - Atualizado em 27/06/16 as 14:45

Por Viva Linda - Guilherme Thofehrn

Quem nunca acordou atrasada em um dia importante e não teve tempo de lavar os cabelos? Ou, então, lavou, secou e logo depois os fios já estavam com aquele aspecto oleoso? Bem, isso acontece – e não é só com você. Para solucionar seus problemas nesses dias, apresentamos seis opções de penteados cheios de estilo para você mesma fazer em casa e disfarçar o bad hair day.

Preso lateral

         

É só jogar os fios para um dos lados do rosto, prender com elástico e um grampo. Um penteado express, não é mesmo? Para esconder a borrachinha, enrole uma mecha de cabelo ao redor da presilha e pronto. Fácil de fazer e ainda fica mais bonito quando os fios estão um pouco bagunçadinhos.

Trança em detalhe

 

Os seus longos cabelos acordaram rebeldes e você está sem tempo algum para lavá-los? Sem problemas. Faça uma “bossinha” com uma trança filha única com as mechas laterais. Para prender, é só usar um grampo. Para um toque final, use um dos finalizadores de Cuide-se Bem (a nossa dica é o Sérum Pontas Únicas).

Preso “podrinho”

 

O clássico preso “podrinho” é aquele penteado que você já está acostumada a fazer, mesmo quando os cabelos estão limpos. Por que não usar esse truque de beleza quando os fios estão mais sujinhos?
Afinal, cabelo messy é tendência. Se você quiser deixar os fios com textura, use o Shampoo a Seco da linha Cuide-se Bem.

Trança no comprimento

        

Outro penteado clássico para aqueles dias que os fios estão com vontade própria: trança neles! Se você faz a linha mais básica, aposte na trança tradicional.

Coque alto

       

O coque alto recentemente virou uma febre entre as mulherese é sinônimo de um look mais despretensioso. É ou não é o penteado ideal para disfarçar a oleosidade dos fios e ainda ficar linda? Fica a dica!

Coque banana bagunçado

     

Para reproduzir esse penteado são necessários muitos grampos, mas é tranquilo de fazer. Torça os fios na vertical e vá enfiando os grampos um por um para compor esse visual que é a cara das parisienses (chique, né?). Se você deseja que o coque fique bem estruturado, use o Mousse Modela e Define de Cuide-se Bem.

Qual penteado você vai adotar quando o seu cabelo acordar rebelde?

Outras Matérias