Matérias

Cortes e penteados das famosas para você parecer mais jovem!

Copie os cabelos das celebridades para dar mais jovialidade ao look!

Redação Sou BH - 28/06/16 as 19:14 - Atualizado em 28/06/16 as 19:27

Por Viva Linda

Quantas vezes você já viu fotos de uma determinada famosa e reparou como ela parecia mais jovem por conta do corte de cabelo ou do penteado usado? Todas as idades têm a sua beleza e cabe a cada uma transmitir a mensagem que preferir por meio do look. Mas o formato e o comprimento dos fios podem dar a impressão de alguns anos a menos. Tudo é uma questão de valorizar a expressão e o formato do rosto! ;)

A partir dessa proposta, apresentamos referências de celebridades para mostrar que, com alguns estilos de cabelo, é possível parecer mais jovem ou até parecer mais velha se essa for a intenção. Faça o comparativo – e copie os penteados conforme preferir!

Cabelo solto

O cabelo solto, muitas vezes, confere um ar de jovialidade, por conta do aspecto natural e do frescor que transmite. Em contraponto, algumas formas de prender o cabelo podem dar seriedade ao look.

Nas fotos abaixo, a atriz Carey Mulligan prova que o penteado pode fazer muito por você: enquanto na primeira imagem a artista parece ser mais velha, na segunda, com o cabelo solto com ondas, aparenta menos do que sua idade real, 31 anos.

O coque com volume na parte de cima é lindo, mas evite se não quiser deixar o visual muito sério, ok?

Da mesma forma, as fotos da bela atriz Zoe Saldaña abaixo mostram a diferença que um penteado pode fazer. Enquanto um cabelo preso pode conferir sobriedade – pode ser a escolha ideal para ocasiões de trabalho ou eventos sociais, por exemplo, a risca central e os cachos soltos da segunda imagem ajudaram na composição de um look descontraído e jovem.


Franja

A franja por si só já é um penteado que confere jovialidade. Mas, se havia alguma dúvida, basta dar uma olhada nessa compilação de fotos abaixo da atriz Jennifer Garner, 44 anos, que já foi adepta do estilo. Prova de que o penteado tem mesmo o poder de quebrar a seriedade. ;)

Não apenas as franjas tradicionais retas, como a de Jennifer, mas as com fios desfiados, mais curtas ou irregulares, ou mesmo as longas são ótimas para quem busca uma aparência mais jovem. Basta achar o formato que melhor combina com seu tipo de rosto! :)


Liso X ondulado

Mesmo a textura e o formato dos fios podem deixar alguém com aparência mais séria. A beleza de Amy Adams não entrega que a atriz já passou dos 40 anos. Mesmo assim, o penteado da segunda foto garantiu uma aparência mais jovem e natural.

As ondas largas e a risca divisória central no cabelo na imagem da direita deixaram o look despojado, valorizando o formato do rosto. Apesar de ter valorizado Amy, contudo, o penteado pode não ter o mesmo efeito em todas as mulheres. Teste em casa para ver o que fica melhor em você conforme a proposta que está buscando, ok?


Penteado moderno

Emma Stone é linda e está no auge da beleza com seus 27 anos, mas a diferença das fotos abaixo mostra que um penteado sofisticado comparado a um estilo mais despojado pode fazer uma grande diferença no look!

O cabelo da primeira foto, mais sério e finalizado de forma perfeita, contrasta com o ar moderno e estilo messy da segunda, que ainda ganhou ondas com textura. Propostas bem diferentes e que podem ser usadas conforme o estilo que você busca. ;)

       

Assim como Emma, os looks abaixo de Jennifer Lopez mostram como o formato de prender os fios faz toda a diferença. Apesar de o coque no alto da cabeça ser uma das marcas registradas da cantora, o tipo de penteado da primeira foto com volume não valorizou o visual.


Já o rabo-de-cavalo da segunda foto, com os fios puxados de forma displicente, mas junto da cabeça, fazem a artista parecer muito mais jovem do que seus 46 anos. Pode apostar! O coque no alto da cabeça com volume não valorizou o visual de Jennifer Lopez

Como você costuma usar o cabelo para valorizar o look? Conte para a gente nos comentários! ;)

Outras Matérias