Exposições

Mão com luva restaurando parede
Foto: Leca Novo

Viva a Casa

A CASACOR Minas terminou há cerca de um mês, mas permanece viva no Shopping DiamondMall. O centro de compras recebe, até o dia 4 de novembro, a exposição “Viva a casa”.

A montagem apresenta ao público uma seleção de registros fotográficos de espaços e momentos marcantes, feitos pela mineira Leca Novo.

Com um olhar sensível ao tema e ao trabalho dos profissionais envolvidos, Leca registrou recortes que não só sintetizam o conceito da CASACOR, mas também demonstram os diferentes elementos que compõem um retrato como: luz, contraste de formas, cores e composição.

A mostra

A 24ª edição da CASACOR Minas aconteceu entre agosto e setembro, no casarão histórico da Rua Sapucaí, que abrigou a antiga Rede Ferroviária Federal (RFFSA). O local está passando por um processo de recuperação e restauro, promovidos pela mostra, para que seja transformado no Memorial Ferroviário.

A exposição “Viva a casa” também é uma oportunidade para o público acompanhar toda a memória do restauro.

A montagem conta com fotos que demonstram o encontro entre moderno e histórico, conceito trabalhado a partir do tema nacional “CASA VIVA” e que norteou o trabalho de vários profissionais de arquitetura e design que participaram dos 49 ambientes da mostra neste ano.

As fotos estão expostas no 3º piso do Diamondmall e podem ser vistas, gratuitamente, de segunda à sábado, de 10h às 22h e, nos domingos, de 14h às 20h.

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.