Exposições

Foto: Eduardo Eckenfels

Por aqui é tudo novo

No dia 8 de setembro, quinta-feira, o  Inhotim (Rua B, 20 - Brumadinho) apresenta a exposição temporária  “Por aqui é tudo novo” nas galerias Mata e Lago, em comemoração aos 10 anos do instituto. 

A exposição articula trabalhos de diferentes momentos na cronologia do Inhotim, criando novas leituras sobre o acervo. O nome da surge a partir do relato do viajante James W. Weels, que, no final do século 19, passou por Brumadinho e se surpreendeu com a região. Ao refletir sobre a história da instituição e suas projeções para o futuro, a exposição coloca em evidência produções de artistas mais jovens da Coleção Inhotim, como Pablo Accineli, Erika Verzutti ou Sara Ramo, ao mesmo tempo em que as relaciona com nomes consagrados, a exemplo de Di Cavalcanti, Victor Grippo ou Artur Barrio, criando diálogos entre obras de diferentes épocas.

“Por aqui é tudo novo” procura lançar as bases para pensar o futuro do Inhotim, revelando associações inéditas em seu extenso acervo de aproximadamente 1.300 obras de arte.

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.