Exposições

Foto: Gualter Naves

Paisagens que aprendi de cor

O Museu Inimá de Paula recebe, até o dia 19 de abril, a exposição Paisagens Que Aprendi de Cor. A mostra comemora os 100 anos do pintor Inimá de Paula e reúne diversos artistas contemporâneos que dialogam com os trabalhos do mineiro.

A exposição, que tem curadoria de Júlio Martins, selecionou 10 telas que trazem um panorama de diferentes momentos da carreira do pintor. Artistas como André Hauck, Victor Galvão, Desali, Fábio Baroli, Felipe Góes, João Castilho, Pedro David, Stéphane Vigny, Rosana Ricalde e Rafael Zavagli foram convidados para apresentarem seu olhar sobre os quadros do homenageado. 

Ao total, serão exibidos 20 peças na exposição. Entre as obras de Inimá escolhidas estão O Casarão Vermelho, de 1967; Jardim da Vila, de 1970; O Sol do Meio-Dia, de 1983; Paisagem do interior mineiro – Derrubada, de 1955, e Favela, de 1968. 

A entrada é gratuita e a mostra pode ser visitada na terça, quarta, sexta e sábado, das 10h às 18h30, na quinta, de 12h às 20h30 e domingo, de 10h às 16h30. 

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.