Exposições

Foto: Divulgação/Marcílio Gazzinelli

Exposição Mineirais do Brasil

Já viu de perto um diamante? E uma esverdeada malaquita? E uma cianita de azul reluzente? A nova exposição permanente do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, Minerais do Brasil, vai trazer minerais raros e recém descobertos nunca antes vistos em um museu brasileiro, no espaço a partir do dia 24 de março.

Esta é considerada a melhor coleção e também a mais representativa quando se trata de minerais brasileiros. Nenhum outro museu do país ou coleção particular tem tal quantidade e beleza.

No Brasil ocorrem, aproximadamente, 970 espécies minerais válidas. A nova Sala Professor Doutor Álvaro Lúcio abrigará 400 dessas espécies, incluindo suas variedades, ou seja, uma grande mostra de tudo o que já foi encontrado no país.

Dentre estas amostras, ainda estarão presentes 35 espécies-tipo válidas, das 70 existentes no Brasil. Até então, prédio rosa da Praça da Liberdade contava com o acervo do antigo Museu de Mineralogia Professor Djalma Guimarães, que funcionou no Edifício Rainha da Sucata.

Funcionamento: terça a domingo, de 12h às 18h. / às quintas, de 12h às 22h
Entrada gratuita

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.