Exposições

Foto: Divulgação

Semelhante não é Igual

A exposição Semelhante não é Igual, da artista plástica Thelma Quevedo, permanece em cartaz até o dia 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na galeria de Arte da Fundação FCPEMG (Rua da Bahia, 1032 no 9º andar, Centro). 

A mostra, no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, homenageia a data e  promove um diálogo acerca das questões atuais que permeiam o cotidiano das mulheres.

Com inspiração na temática feminina,  Thelma Quevedo apresenta 25 pinturas nas quais utiliza a técnica da tinta acrílica sobre tela, cujo tema aborda as múltiplas facetas da condição de ser mulher, o seu papel e significado no mundo contemporâneo. Com sensibilidade e delicadeza, a pintora tece seus questionamentos sobre este universo e dissemina proposições reflexivas em suas obras. Sua linguagem incessantemente reforça o posicionamento feminino no campo da sensualidade, desejo, gravidez, infância, relações familiares, dominações, espiritualidade e sua reconexão com o infinito. 

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.