Exposições

Foto: Divulgação

Ex Africa

De 11 de outubro a 30 dezembro, o CCBB BH será uma extensão do continente africano, recebendo dezenas de artistas nigerianos, sul africanos, angolanos e afro-brasileiros. A inédita exposição Ex Africa, que reunirá diversos nomes da cena contemporânea africana, revela a riqueza da arte e diversidade através de diferentes recortes: performances, música, instalações, fotografias, videoarte, pinturas, palestras. A entrada é gratuita.

A mostra também terá programação especial para crianças, com o Brincando para conhecer a África. Serão atividades lúdicas, histórias fantásticas sobre orixás, jogos de realidade aumentada, ritmos, tradições e estilos afro-brasileiros. Além de tudo isso, a mostra Ex África tem música, obras de arte e cinema para as crianças.

Ex Africa semper aliquid novi [da África sempre há novidades a reportar]"- Caio Plínio Segundo (23 d.c. - 79 d.c.). Maior e mais importante exposição de arte africana contemporânea realizada no Brasil, num momento em que a herança africana volta a estar em evidência, “Ex Africa” apresenta dezoito artistas da geração jovem e intermediária, vindos de oito países africanos que despertam grande atenção internacional, pouco conhecidos no Brasil. A eles se juntam dois artistas afro-brasileiros, Arjan Martins e Dalton Paula, que montaram uma exposição no Brazilian Quarter de Lagos (Nigéria), bairro construído por antigos escravos retornados à África.

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.