Exposições

Prazeres 28

De 20 a 23 de abril o BH Shopping recebe a exposição do tradicional bonde lisboeta Prazeres 28, no piso Ouro Preto.

O bondinho amarelo vai proporcionar uma verdadeira experiência histórico-cultural ao simular uma viagem pelo país, passando por cidades portuguesas referenciadas como patrimônio cultural mundial pela Unesco.  Durante a ‘viagem’ serão apresentados os diferenciais das localidades em termos de arte, literatura e música.

A exposição inicia nas regiões vinícolas, já adentrando o universo gastronômico genuíno de Portugal, com os pratos mais sofisticados da culinária lusa e refinados vinhos e castas. Em seguida, destaca a natureza, com belas praias, falésias, parques naturais, montanhas e vales únicos, além de roteiros ligados ao surf, golf, bike e balão. Como o país também é festa, os festivais de música de verão e a sempre agitada vida urbana que faz de Portugal referência na Europa não vão ficar de fora.

O bondinho faz também uma ‘viagem’ pelas ruas históricas e outras localidades, contando com uma decoração com características ligadas à Biblioteca de Coimbra, à Casa da Música no Porto, à guitarra portuguesa e à visão de Lisboa sobre o Tejo. Tudo isso na companhia do poeta Fernando Pessoa, que terá um replica da sua estátua num espaço espacialmente dedicado a quem quiser tirar uma foto.

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.