Exposições

cancioneiro queer
Foto: Divulgação/Fernando Badharó + Henrique Chendes

Cancioneiro Queer

Nesta quarta-feira, dia 22 de novembro, às 20h30, o Teatro Marília abre os palcos para o espetáculo musical “Cancioneiro Queer”, o concerto cênico de temática LGBT traz canções do repertório erudito e popular de compositores nacionais e internacionais. O espetáculo busca abordar temas ligados à experiências a a vivência do público LGBT, circulando por enredos amorosos e de descoberta homossexual, lésbica e transgênero. O concerto traz dentro do seu repertório obras de diversos artistas, como as do compositor russo Mischa Spoliansky, que criou composições consideradas os primeiros hinos LGBTs. Outro compositor contemplado pelo espetáculo é o alemão Kurt Weill, também um dos primeiros compositores contemporâneos a abordar a música homoerótica.

Além da música clássica e de cabaré, o concerto cênico terá versões de músicas populares e nacionais como “Bárbara” e “Geni e o Zepelim”, de Chico Buarque. Também será apresentada a canção “Imagina”, composta para a peça musical “A Social” e “Modinhas Imperiais”, do compositor Lino José Nunes. Em formato de cabaré, o repertório eclético do espetáculo é apresentado com voz, piano, contrabaixo, violão e bateria.



Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.