Eventos

Foto: Vitor Bedeti

MM Gerdau - Mês da Consciência Negra

Para celebrar a cultura afro-brasileira e celebrar o Dia Mundial da Consciência Negra, o MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal tem atrações especiais. 

A programação começa nesta quinta-feira (1/11), com Ayabás e Suas Histórias. A noite será conduzida pelas artistas negras Chica Reis, Madu Costa e Magna Oliveira, com contação de histórias e música.

Já na próxima quinta-feira (8/11), o Museu recebe atividades ligadas à programação do XI Prêmio Zumbi de Cultura. O Prêmio homenageia pessoas que se destacam nas artes, política e cultura negra em Minas Gerais e no Brasil, dentro das 11 categorias propostas: dança, teatro, música, religiosidade, literatura, educação, manifestação cultural, personalidade negra, menção honrosa, protagonismo juvenil e atuação política.

No dia 15/11, apresentação gratuita do grupo Samba de Terreiro, na praça de convivência. No repertório, as raízes do samba ao som de tambores, vozes, ritmos e improvisação.

O samba volta à cena na última quinta-feira de novembro (29/11), com o projeto Ensaio Aberto, fechando a programação especial. O músico mineiro Rafael Soares se apresenta trazendo os ritmos e matrizes da cultura popular negra. 

Confira a programação:

- 01/11 (quinta-feira) – Ayabás e suas histórias, 19h30
- 08/11 (quinta-feira) – XI Prêmio Zumbi de Cultura, 19h30
- 15/11 (quinta-feira) – Samba de Terreiro, 19h30
- 29/11 (quinta-feira) – Ensaio Aberto – Rafael Soares (samba) – 19h30

A entrada é gratuita. 

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.