Eventos

jazzinho
Foto: Flavio Charchar/Divulgação

Jazzinho (Savassi Festival)

Depois de anos flertando com apresentações de músicas instrumentais para crianças, o Savassi Festival inaugurou, em 2015, o palco Jazzinho – Jazz para Crianças. O sucesso entre pais e, claro, entre os pequenos, foi tamanho que o palco se expandiu e tornou-se festival independente que vem acontecendo nos últimos dois anos no mês de outubro. Em 2017, o Jazzinho realizará quatro shows como parte das comemorações da Semana das Crianças no CCBB, realizado pelo Centro Cultural Banco do Brasil. Todas as apresentações serão gratuitas. 

A ideia por trás da escolha dos shows a serem apresentados no mês de outubro foi a de reunir músicos locais e também de outros Estados para apresentar concertos inteiramente dedicados às crianças. Para isso, os arranjos e as composições foram  escolhidos de forma especial, sempre com a preocupação de atender tanto os gostos de bebês e crianças, quanto de adolescentes e obviamente dos adultos que estarão acompanhando os pequenos e também irão se divertir com a programação.

A diversidade de gêneros musicais é outro alicerce do Jazzinho – Jazz para Crianças. Ao longo do evento, poderão ser conferidos shows com orquestras (como os espetáculos“Pixinguinha para Crianças”, com Orquestra Já te Digo e “Cantigas de Bem Querer”, com Orquestra Ouro Preto) e releituras de consagradas composições da cultura pop (presente nos espetáculos “Clássicos do Cinema”, com Matheus Barbosa; e “Domingo com Pink Floyd e sua Turma”, com Túlio Mourão e Renato Saldanha). O evento ainda reunirá outros músicos renomados, como Toninho Ferragutti, Salomão Soares, Silvia Negrão e  Matheus Barbosa.

Programação Jazzinho – Jazz para Crianças

Palco Centro Cultural Banco do Brasil

12 de outubro, quinta-feira

11h00-12h00 | Cantigas do Bem Querer, com Orquestra Ouro Preto

Centro Cultural Banco do Brasil - teatro 1

13 de outubro, sexta-feira

17h00-18h00 | Brincando com as Teclas - Toninho Ferragutti e Salomão Soares

Centro Cultural Banco do Brasil - Pátio Interno

14 de outubro, sábado

17h00-18h00 | Vovô Tom Jobim completa 90 anos!, com Sílvia Negrão
Centro Cultural Banco do Brasil - Pátio Interno

15 de outubro, domingo

17h00-18h00 | Domingo com Pink Floyd e sua turma, com  Túlio Mourão e Renato Saldanha (e percussionista)

Centro Cultural Banco do Brasil - Pátio Interno

O Jazzinho – Jazz para Crianças

Criado como parte do Savassi Festival, o Jazzinho - Jazz Para Crianças chega à sua segunda edição em 2017 trazendo apresentações musicais criadas especialmente para os pequenos. A programação conta com repertórios baseados em sucessos de grandes artistas, como Pinxiguinha e Tom Jobim, clássicos do cinema e da cultural pop, além de ter elementos lúdicos e educativos. Entre os dias 8 e 15 de outubro, serão realizados dois shows gratuitos na praça Floriano Peixoto (Palco Instituto Unimed-BH) e outros quatro concertos no Centro Cultural Banco do Brasil – Belo Horizonte como parte do evento deste ano. 

O Savassi Festival – www.savassifestival.com.br

O Savassi Festival é um festival de jazz e de música instrumental realizado anualmente, desde 2003. Desde sua criação, o evento já reuniu mais de 320 mil pessoas, que conferiram apresentações de jazz e música instrumental em teatros, bares, casas de shows, restaurantes e espaços públicos da capital mineira. O festival também realiza lançamentos de CDs, concursos, workshops, residência artística, lançamentos de obras inéditas, fomento a colaborações, parcerias com instituições e comerciantes locais e o recolhimento de alimentos não perecíveis destinados para a doação. Em sua 15a edição, na capital mineira, o Savassi Festival promoveu uma intensa programação entre os dias 18 e 27 de agosto, ocupando diferentes espaços da cidade com shows, lançamentos de CDs, premiações, ensaios abertos e atividades para todos os gostos e idades. Entre os destaques, uma homenagem ao maestro Tom Jobim com a cantora Rosa Passos.


Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.