Eventos

Toquinho no palco com violão
Foto: Rafael Ferreira

Festival Somos Comunidade

Cinco mil pessoas devem lotar a praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza, em BH, para o festival Somos Comunidade. Promovido pelo Instituto Unimed-BH, no dia 13 de outubro (sábado), o evento vai reunir atrações culturais para toda a família.

Um dos destaques é o espetáculo musical “Somos feitos de sonhos”, que marca o 15º aniversário do Instituto Unimed-BH. A apresentação tem 15 canções, que serão executadas ao vivo, e remetem a temas necessários ao contexto atual brasileiro, como esperança, força, superação, luta, conquistas e sonhos.

Mais de 400 pessoas participam do show, entre elas estão crianças e adolescentes da Escola de Artes Instituto Unimed-BH, no Aglomerado Morro das Pedras, que frequentam cursos de percussão, balé e danças urbanas.

Também integram o festival o grupo de percussão afro-mineira Bloco Saúde, com regência da atriz e cantora Júlia Dias; o coral da Unimed-BH, sob a regência do maestro Márcio Miranda Pontes; o grupo de dança de salão Dança a Dois, coordenado pela Companhia de Dança Mimulus; e grupos formados por colaboradores e médicos cooperados e convidados. A Orquestra Sinfônica de Betim, o Grupo Mira e a Companhia Masculina do Núcleo Artístico completam a composição.

Além dos grupos socioculturais do Instituto, estrelam Cleber Alves (saxofone), Gustavo Figueiredo (teclado), Gilvan de Oliveira (violão, voz e arranjos), Ivan Correa (baixo) e Serginho Silva (percussão). São artistas convidados: Adrianna Moreira, Marcelo Veronez e Pedro Morais.

Jazz para crianças

Uma das estrelas da atração “Jazzinho - Jazz para Crianças” é o show “Toquinho no Mundo da Criança”. Para os adultos, será o momento de relembrar as canções que embalaram a infância e que, agora, desejam que seus filhos ouçam e aprendam.

As composições ensinam para os pequenos os seus direitos e deveres de forma lúdica. No festival, Toquinho apresentará grandes sucessos – como “O pato”, “A casa” e “O caderno” – acompanhado da cantora goiana Camilla Faustino.

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.