Eventos

Festival do Japão em Minas
Foto: Divulgação

Festival do Japão em Minas

Entre os dias 17 a 19 de fevereiro, o Expominas (Av. Amazonas, 6030 - Gameleira) recebe o 6º Festival do Japão. Ingressos serão vencidos no local do evento e custam a R$ 16 (inteira).

Pelo sexto ano consecutivo, Belo Horizonte vai receber o Festival do Japão em Minas. O evento já consolidado no calendário mineiro, tem como objetivo a divulgação da cultura japonesa, o intercâmbio social, cultural e econômico entre os dois países.

Entre as atividades propostas, a prática do Washoku, técnica da culinária japonesa é um dos focos, com workshops e palestras. os convidados são: Shin Koike, Embaixador da Difusão da Culinária Japonesa nomeado pelo governo japonês. Celso Amano, grande vencedor do World Sushi Cup 2016, realizado no Japão, Atomu Komono, chef do Ministerio das Relações Exteriores do Japão, vai ministrar a oficina de Chirashizushi, outra modalidade de sushi. Além da sommelier de saque Yasumin Yonashiro.

Com oficinas de artes e de chás, além de gincanas de esportes tradicionais, grupos de taiko (tambores japoneses) e apresentações de atletas japoneses de judô, aikidô e karatê, o festival apresenta uma variada programação.

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.