Eventos

Foto: Clarita Gonzaga

Férias na Casa Fiat de Cultura

Casa Fiat de Cultura preparou uma programação gratuita para agitar o período de férias. O Ateliê Aberto de Encadernação convida crianças, jovens e adultos a criarem cadernos personalizados de 9 de janeiro a 3 de fevereiro. 

O Programa Educativo, inspirado pela música O Caderno, de Chico Buarque, vai ensinar ao público as técnicas de brochura, longstich, belga, japonesa e copta. Durante as atividades, os participantes vão confeccionar cadernos criativos utilizando apenas costura, colagem e papeis diversos. Para as crianças a técnica de encadernação é a de brochura, já jovens e adultos podem escolher entre os diversos estilos disponíveis na programação.

O ateliê vai funcionar de 9 de janeiro e 3 de fevereiro, de quarta a domingo, em dois horários: das 10h às 11h30 para crianças de até 10 anos e das 14h às 17h30 para jovens e adultos. A participação é gratuita e sem inscrição prévia.  Ao total, são 15 vagas por horário.

Programação:

Quarta-feira - Japonesa: encadernação com capa dura, sem lombada e costura decorativa.
Quinta-feira - Longstich: encadernação com capa dura e lombada recortada com costura aparente.
Sexta-feira - Belga: encadernação com capa dura, lombada e costura externa.
Sábado - Copta: encadernação com capa dura, sem lombada e costura aparente que permite uma abertura de até 360°.
Domingo - Brochura: encadernação simples com capa cartonada e costura interna e única.

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.