Eventos

Criação de videogames
Foto: Pat Albuquerque

Curso de criação de videogames

Já estão abertas as inscrições para o curso gratuito de criação de videogames para crianças e adolescentes, promovido pela Escola Mind Makers, de Belo Horizonte. A instituição é voltada ao desenvolvimento do pensamento computacional e ao aprendizado aplicado à construção de objetos concretos de robótica e inventos eletrônicos. 

São ofertadas 100 vagas para o curso de criação de videogames. A primeira turma do curso começa na sexta-feira (24) com encerramento no dia 15 de dezembro. Serão 4 aulas, cada uma com duração de 90 minutos. Os alunos que se inscreverem poderão escolher se vão fazer aulas no período da manhã ou da tarde. As aulas ocorrem uma vez por semana no dia em que o aluno se matricular. Podem participar crianças e adolescentes entre 7 e 13 anos. 

Os alunos terão a oportunidade de aprender a lógica computacional, utilizando recursos tecnológicos como o 'Scracth', que permite a criação de games personalizados, com cenários diversificados, regras e personagens, estimulando a criatividade, o trabalho em equipe e a autonomia.

Além disso, os participantes também vão desenvolver o raciocínio lógico. Para o período de férias, está programada a abertura de turmas nos meses de dezembro e janeiro. Depois de ter criado o próprio videogame, cada criança e adolescente vai ter direito a um certificado de participação. 

Inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3234-7004 ou pelo e-mail  pelo e-mail savassi@mindmakers.cc

Para mais informações sobre o curso e conhecer mais sobre a escola Mind Makers, acesse o site  


Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.