Eventos

Espeto
Foto: Banco de Imagens/Shutterstock

Circuito do Espeto

O esperado encerramento do festival Circuito do Espeto está próximo! Neste domingo (8), a Praça da Assembleia receberá uma vila gastronômica com 27 espeterias, além de três atrações musicais, durante todo o dia. 

Quem ainda não garantiu presença, é só retirar o ingresso gratuito neste link

Lançado ano passado, o festival gastronômico chegou ainda maior desta vez: ao invés de 30, como em 2016, o Circuito do Espeto conta com  35 estabelecimentos que estão disputando o voto popular. O projeto conta com o apoio de uma das maiores produtoras e distribuidoras de bebida das Américas, a Ambev, que pega carona na onda das cervejas especiais e apresenta uma ativação da bebida fermentada à base de cevada no Circuito, a Brahma Extra. 

Cada um dos espetos participantes foi harmonizado por um sommerlier de cervejas com uma das três variações da bebida - entre elas Weiss, Red e Lager. Durante a competição, um mestre cervejeiro frequenta a rota das espeterias com inserções, entre elas, degustações inéditas e harmonizações. 

Neste ano, algumas regras estão presentes na hora de montar os pratos. Cada um dos espetos concorrentes precisam pesar, no mínimo, 120g e conter, obrigatoriamente, pelo menos 3 ingredientes visíveis - temperos e especiarias não contam -, custando o preço único de R$ 10 e fazendo referência a Minas Gerais em seu nome.

O aplicativo gratuito do Circuito do Espeto é mais uma vez a ferramenta que ajuda os usuários a localizarem todas as opções de espeterias com mapas e roteiros. O usuário do app do Circuito poderá comprar antecipadamente as fichas de consumo nas casas, além de votar em seu espeto preferido. Está disponível para este ano também um tour virtual por cada um dos 30 estabelecimentos participantes, um parceria entre o Circuito e a 360 3D.

Confira a lista dos estabelecimentos participantes na página do Circuito.

*O horário de funcionamento varia de acordo com cada estabelecimento.

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.