Entrada Franca

Foto: Arquivo pessoal Randolpho Lamonier

Exposição - República da Cobra

A exposição República da Cobra, dos artistas Randolpho Lamonier e Thiago Martins de Melo, chega à Galeria Periscópio a partir desta quarta-feira (21). A mostra apresenta pinturas, bordados e instalações até o dia 5 de janeiro de 2019. 

O nome da exposição faz referência ao mito da Cobra Grande, que é uma das mais conhecidas do folclore amazônico e fala de uma cobra, conhecida como Boiúna, que cresceria de forma gigantesca e ameaçadora, abandonando a floresta e passando a habitar a parte profunda dos rios. A exposição traz um questionamento ao público sobre o que é essa tal cobra grande dentro do país em que se vive. 

O artista Randolpho Lamonier desenvolveu sua pesquisa visual entre a periferia industrial de sua cidade natal, Contagem, e os grandes centros urbanos. Já o pintor Thiago Martins de Melo, utiliza o estilo barroco com cores vibrantes e aproveita o cenário cotidiano na construção das obras. 

A entrada é gratuita. 

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.