Entrada Franca

Quadro de Elvis Almeida
Foto: Daniel Adorján

Exposição Elvis Almeida

Um dos maiores expoentes da pintura contemporânea, o carioca Elvis Almeida, expõe, pela primeira vez, em BH. Vinte e uma obras inéditas do artista vão estar na dotArt galeria, a partir do próximo sábado (15/09) até o dia 27/10.

A exposição, que se chama “Revelação durante o nascimento de uma gota”, tem curadoria de Efrain Almeida e Wilson Lazaro. As peças são construídas em suportes como papéis, madeiras e lonas e exibem cenas que mesclam figuras e abstrações, com repetições de círculos, pontos, linhas e listras. 

O artista

Elvis foi assistente do artista plástico Luiz Zerbini e chegou a ser considerado por ele como o melhor pintor do Brasil em 2016. Sua trajetória artística começou na Escola de Belas Artes da UFRJ, desenhando quadrinhos e grafite.

Hoje, o pintor usa uma metodologia pessoal, sem se prender a referências reais ou imaginárias, para criar obras com apelo sensorial e alegre. “Eu me esforço em ser fiel ao traduzir poeticamente as dúvidas que vão surgindo em meu próprio caminho, no percurso entre a vida e o fazer artístico, deixando em segundo plano questões como a repercussão ou a visibilidade que minha pintura possa ter ou não ter”, expressa Elvis.

O artista, que nasceu na zona norte do Rio de Janeiro, é filho de uma família de nordestinos, e integra a primeira geração da família que cursou faculdade. Seu ateliê fica em Ramos, perto da da linha do trem, onde divide espaço com amigos de infância e o universo das artes, do grafite, da tatuagem e da música.

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.