Entrada Franca

Quadro de Jorge Santos
Foto: Divulgação / IECA

Coleção Jorge Santos

A exposição Coleção Jorge Santos vai estar em cartaz, a partir desta segunda-feira (29), na Abcdéf Galeria de Arte, na rua Padre Eustáquio, 567, no Carlos Prates. A mostra será exibida até 28/12 e propõe uma reflexão baseada no acervo do Instituto de Educação, Cultura e Arte Professor Jorge de Oliveira Santos, com foco nas evidências e nas memórias que elas evocam, ao se moldarem à vida e obra do colecionador, o professor e artista plástico Jorge Santos. A entrada é gratuita. 

Como aluno do mestre Alberto da Veiga Guignard, Jorge conviveu com artistas como Yara Tupynambá e Inimá de Paula e começou a colecionar obras de arte depois que teve um retrato pintado pelo colega Wilde Lacerda. Parte de suas obras foram incorporadas às coleções do Museu Nacional de Santiago, no Chile, e do Museu de Arte da Pampulha. 

A exposição é resultado desta história de vida, contada  através do recorte de 40 obras, entre pinturas, aquarelas e gravuras  dos seguintes artistas: Albino Amaral, Álvaro Fraga Damasceno, Assunção Madureira, Cristiano Coelho, Duarte, Elizabeth Lanna, Eudsonzica, Evanice Schmidt, Fernando Pacheco, Gislaine Moura, Hélio Siqueira, Iara Abreu, Manuel Francisco Lopes de Faria, Maria da Gloria  Lanza, Maria Ilce Maia, Mauro Silper, Vanda Lúcia Pereira, Vilma Rabello, Vulmar Santos, Wander Lara, Wilde Lacerda,Yara Tupynambá,além de obras do próprio Jorge Santos.

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.