FecharX

Por trás da Cena

MIS Cine Santa Tereza

Por trás da Cena

  • MIS Cine Santa Tereza
  • R. Estrela do Sul, 89 Santa Tereza - Belo Horizonte/MG
Evento encerrado
  • Gratuito

Data

26/09/18 até 28/09/18

Qua, Qui, Sex | 19:30

29/09/18 até 29/09/18

Sab | 19:00

30/09/18 até 30/09/18

Dom | 19:00

Dom | 17:00


Créditos da imagem: Ricardo Laf / PBH

A Fundação Municipal de Cultura apresenta, de 26 a 30 de setembro, a mostra "Por Trás da Cena", no MIS Cine Santa Tereza. 

A programação, que dialoga com o FIT-BH 2018, conta com a exibição de seis filmes que retratam os bastidores de produções artísticas. Os filmes selecionados são clássicos do cinema mundial e retratam por meio dos gêneros cinematográficos os dilemas e as incertezas no mundo da arte.

A mostra tem entrada é gratuita mediante retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão.

Programação:

26/9 – Quarta-feira, às 19h30:  Shakespeare Apaixonado 

O jovem astro do teatro londrino, William Shakespeare, sofre de bloqueio criativo e não consegue escrever sua peça. Após conhecer Viola De Lesseps, uma jovem que sonha em atuar e se disfarça de homem para vencer o preconceito e as proibições da época, o jovem recupera seus talentos e  passa a dar espaço ao amor entre os dois. O que eles não esperavam era o casamento arranjado pela família entre Viola e Lorde Wessex. 

27/09 – Quinta-feira, às 19h30: All That Jazz – O Show Deve Continuar 

Joe Gideon é um diretor de cinema e coreógrafo mulherengo, que trabalha simultaneamente na edição de seu filme e nos ensaios de um musical. Após sofrer um enfarte e ver a vida por um fio, o artista passa a rever momentos da sua história em sua imaginação transformados em números musicais. Sua atenção é disputada por 4 mulheres: sua namorada, a ex-esposa, a filha e a Morte, representada por uma bela loira vestida de branco, que conversa com ele de forma bem instigante.

28/09 – Sexta-feira, às 19h30: Burlesque 

Uma garota do interior aventura-se por Los Angeles e encontra seu lugar em um clube burlesco dirigido por uma ex-dançarina. 

29/09 – Sábado, às 19h: O Fantasma da Ópera 

Após La Carlotta desistir de uma ópera no dia da estreia, a jovem Christine Daae tem a chance da sua vida ao assumir seu lugar. O que ninguém desconfia é que, por trás de todo o sucesso, ela tem um misterioso tutor - o fantasma da ópera.

30/09 – Domingo, às 17h: Cisne Negro 

Nina, uma bailarina extremamente talentosa, mas perigosamente instável emocionalmente, está às portas do estrelato. Instigada ao máximo por seu determinado diretor artístico e ameaçada por uma sedutora bailarina o tênue laço que prende Nina à realidade pode se desfazer, arremessando-a num pesadelo de olhos abertos.

30/09 – Domingo, às 19h: Fama

Em Nova York, os estudantes de diversas origens sociais de uma escola de arte cênicas se deparam com seus sonhos e suas frustrações no decorrer do curso. Eles almejam, acima de tudo, ser amados e reconhecidos artisticamente. 

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.