Academias

ginastica, academia da cidade, exercício físico
Foto: Danielle Gláucia

Academia da Cidade

Avaliação

Para os interessados em fazer exercícios físicos e manter boa qualidade de vida sem gastar dinheiro, a Academia da Cidade é uma boa opção. Fruto de iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o projeto funciona desde 2006 na capital mineira. O processo é o mesmo comum às academias convencionais: antes de ingressar, o cliente realiza uma avaliação física para elaboração do plano de atividades e só depois é que dá início à realização dos exercícios.

Presente em vários pontos da cidade, a academia tem conquistado admiradores. Segundo a PBH, cada regional tem pelo menos 600 usurários cadastrados no programa. Para participar, só precisa ter mais que 18 anos. Os horários são flexíveis nos períodos da manhã, tarde e noite. Cada cliente pode freqüentar a academia por 1 hora, três vezes na semana. Entre as atividades indicadas, exercícios aeróbicos e anaeróbicos. A Academia da Cidade também conta com nutricionistas, prontos para orientar a população sobre educação alimentar.

Veja também

  • Reportar erro

    Atenção

    Confirme as informações antes de sair, pois os horários, preços e formas de pagamento podem ser alterados sem aviso prévio.